Extensões de pestanas – métodos, vantagens e contraindicações
As extensões de pestanas são utilizadas para alongar e espessar as pestanas naturais. Também são ótimas para poupar tempo de manhã, pois não precisa de aplicar máscara. O que são extensões de pestanas, quais os métodos de aplicação e preços? Quanto tempo demora o procedimento, quais os efeitos e como cuidar das pestanas posteriormente? Para quem é recomendado e quais são as recomendações?
O que são extensões de pestanas?
Este procedimento consiste em fixar pestanas postiças em pestanas naturais. É muito mais complicado do que aplicar tiras de pestanas ou pestanas individuais (estão disponíveis nas lojas). As extensões de pestanas requerem cuidado, prática e conformidade com as regras de higiene, pois o procedimento envolve a utilização de ferramentas de metal, cola forte e pelos delicados na proximidade dos olhos. Tudo isto prova que as extensões de pestanas deve ser aplicadas por uma esteticista profissional.
Por questões de segurança, a esteticista não aplica as pestanas na raízes nas um milímetro abaixo.
Assim, é reduzido o risco e irritação ocular e reação alérgica ao adesivo.
Extensões de pestanas – métodos
Os métodos mais populares de extensões de pestanas são:
- método 1 para 1 (1:1),
- método 2 para 1 (2:1),
- método 3 para 1 (3:1).
Também existem métodos de 4 para 1 (4:1), 5 para 1 (5:1) etc. até 10 para 1 (10:1). Todos eleves consistem na fixação de várias pestanas postiças nas naturais. Todos os métodos são igualmente duráveis, mas o efeito é diferente. Embora o método seja escolhido pela cliente, a esteticista pode sugerir uma solução diferente e mais adequada à densidade, comprimento e condições gerais das pestanas. A escolha do método é essencial porque as pestanas postiças não só espessam e alongam as pestanas naturais, como também aumentam oticamente os olhos.
- O método 1 para 1 (também conhecido como 1:1) costuma ser utilizado devido ao efeito natural e preço baixo. Consiste em colar uma pestana postiça numa pestana natural.
- O método 2 para 1 (2:1) consiste em colar duas pestanas postiças em cada pestana natural. Desta forma, as pestanas ficam mais espessas e expressivas.
- O método 3 para 1 (3:1) envolve colar três pestanas postiças em cada pestana natural. Desta forma, o efeito é mais espetacular.
- Os métodos 4 para 1 (4:1) até 10 para 1 (10:1) diferem dos outros métodos e entre si apenas pelo número de pestanas postiças coladas em cada pestana natural.
No método 1:1, são utilizadas pestanas sintéticas, de seda ou de pelo de marta siberiana natural. Os outros métodos são realizados unicamente a partir de pelo de marta siberiana porque são mais leves, evitando sobrecarregar tanto as pestanas naturais.
Quando tempo demora o procedimento?
As extensões de pestanas demoram duas a três horas a serem aplicadas, dependendo do estado e da densidade das pestanas naturais, do método escolhido e da experiência da esteticista. Infelizmente, quando realiza o procedimento terá de manter-se parada e com os olhos sempre fechados.
Extensões de pestanas – efeitos
O efeito dura 3-4 semanas. O estado das pestanas e o cuidado aplicado após o procedimento determinam a durabilidade do procedimento. As nossas pestanas naturais caem e são substituídas por novas. Para preservar o efeito das pestanas postiças, terá de voltar a preencher com pestanas postiças (pelo menos um vez por mês).
As pestanas postiças são um procedimento duradouro. Se a aplicação for devidamente realizada, as pestanas suportam:
- prática desportiva,
- transpiração,
- natação em piscina ou mar,
- sauna
- maquilhagem e a sua remoção.
Ainda assim, é recomendado evitar a utilização de máscara resistente à água que sobrecarrega as pestanas. Além disso, é extremamente difícil de remover e poderá danificar as pestanas delicadas se esfregar os olhos com muito vigor.
Extensões de pestanas – para quem?
É uma ótima solução para quem acredita que as pestanas não são suficientemente espessas e longas. Independentemente do método escolhido, o efeito é visível e duradouro. É recomendado para mulheres ativas que praticam desporto ou desejam apenas poupar tempo de manhã.
Extensões de pestanas – contraindicações
A contraindicação do procedimento são olhos sensíveis, doenças oculares e irritação ocular, alergias perto dos olhos.
Como cuidar das pestanas?
Este procedimento não deteriora o estado das suas pestanas desde que cuide devidamente delas. Na verdade, as pestanas postiças devem ser tratadas como pestanas naturais – requerem limpeza. O melhor será limpar as pestanas com sabão suave, gel ou água micelar.
Extensões de pestanas – custo
De facto, as extensões de pestanas não são os tratamentos mais baratos disponíveis, principalmente devido ao esforço necessário. No entanto, o preço depende de muitos fatores, como a localização do salão de beleza, a experiência da esteticista e os métodos e materiais utilizados.