Pestanas saudáveis e bonitas a preço baixo. Que componentes deve conter um sérum para pestanas?
As pestanas estão situadas no meio do rosto, pelo que será extremamente negativo se não cuidarmos devidamente delas e ficarem com mau aspeto. Qual a aparência de umas pestanas saudáveis e bonitas? Acima de tudo, são espessas, longas e volumosas. Além disso, não caem excessivamente. Felizmente, para alcançar este objetivo de beleza, basta utilizar um bom sérum para pestanas. Que componentes contém um sérum para pestanas de qualidade para garantir que é eficaz e seguro para os olhos? Qual a melhor solução: um sérum para pestanas já preparado comprado num supermercado ou farmácia, ou um condicionador de pestanas caseiro preparado por si própria? A receita encontra-se abaixo.
Que componentes deve conter um sérum para pestanas?
Um sérum para pestanas de qualidade deve ser constituídos por alguns componentes específicos. São eles os seguintes:
- Alantoína – acalma a área sensível da pele dos olhos e alivia a irritação. Apresenta qualidades anti-inflamatórias que hidratam as pestanas e conferem maciez e suavidade.
- Cavalinha – nutre os bulbos das pestanas e reforça simultaneamente as pestanas, que, consequentemente, deixam de estar quebradiças.
- Pantenol (também conhecido como provitamina B5) – uma das substâncias hidratantes mais poderosas que, além de hidratar as pestanas, também as protege contra vários agressores externos.
- Vitamina E – devido às suas qualidades antioxidantes, tem o nome de vitamina da juventude. Abranda os processos de envelhecimento das pestanas, reforçando e prevenindo a sua queda descontrolada. Além disso, devido à vitamina E, as pestanas ficam protegidas contra a ação adversa proporcionada pelos raios solares.
- Extrato de Euphrasia – alivia os olhos fatigados, nutre as pestanas e deixa-as mais macias.
- Substâncias que promovem o crescimento das pestanas, em particular, aminoácidos como queratina e péptidos.
Todos os ingredientes acima são suficientes para tornar um sérum para pestanas eficaz. Uma composição simples e natural é obrigatória para cuidarmos das pestanas e preservar o seu bom estado. Quanto menos componentes, menor o risco de sobrecarregar as pestanas e irritar a pele sensível.
Condicionador de pestanas caseiro – Receita
Os séruns para pestanas são verdadeiramente eficazes, desde que sejam utilizados segundo as direções do produtor durante o período de tempo relevante. Por outro lado, podem ser bastante caros. Poderá substituir estes produtos por um condicionador de pestanas caseiro? Para ficar a saber, experimente fazer a receita seguinte.
O ingrediente de base de um condicionador de pestanas caseiro é o óleo de rícino, que regenera as pestanas, promove o seu crescimento e intensifica a cor. AS substâncias restantes também melhoram o estado das pestanas, o que significa que oferecem nutrição, evitam a queda e deixam os pelos brilhantes.
Ingredientes:
- 1 colher de óleo de rícino
- 1/2 colher de chá de óleo de amêndoa doce
- 1/2 colher de óleo de argão
- 1/2 colher de vitamina E
- opcionalmente: óleo de coco, óleo de lavanda, óleo de abacate, vasolina
Preparação:
Combine todos os ingredientes numa taça. Para aplicar facilmente o condicionador de pestanas, pode verter o seu produto caseiro num frasco pequeno.
Instruções de utilização:
Para aplicar o condicionador caseiro nas pestanas, pode usar um aplicador de máscara limpo e seco. Utilizando o aplicador, que deve mergulhar no condicionador, comece a revestir as pestanas da mesma maneira que aplica a máscara. Como a consistência do condicionador é bastante oleosa, o melhor será aplicá-lo na hora de dormir. Os efeitos devem ser visíveis passadas 2-3 semanas de uso regular. Este condicionador de pestanas caseiro deve reduzir o problema da queda excessiva de pestanas e acelerar o seu crescimento.
Por último, mas não menos importante, este condicionador também pode ser aplicado nas sobrancelhas.