Que aspetos deve levar em conta ao comprar uma máscara?

Uma em cada quatro mulheres é orientada pelo preço da máscara.

Uma em cada duas mulheres é orientada pela publicidade, marca ou embalagem.

Uma em cada cinco mulheres admite que o formato do aplicador é importante.

Praticamente ninguém toma uma decisão com base na composição da máscara.

É importante observar que o preço nem sempre reflete a eficácia do produto. Qual o aspeto mais importante ao comprar uma máscara? Qual deve ser o aspeto mais importante ao comprar uma máscara? Fique a saber o que deve procurar numa máscara.

5 passos para umas pestanas bonitas: que aspetos deve considerar ao comprar uma máscara?

  1. Evitar fazer a compra no calor do momento ou com base na emoção. Primeiro, concentre a sua atenção no aplicador e na consistência da máscara, em vez do preço. Obviamente, as máscaras mais baratas têm uma composição muito pobre, pois geralmente são usados alguns ingredientes controversos, para não falar da baixa durabilidade.
  2. Nunca fazer uma escolha com base na embalagem. Embora possa ser tentador ter produtos agradáveis para os olhos no estojo de maquiagem, as máscaras de aparência exclusiva podem ser uma grande deceção, enquanto os cosméticos com aparência discreta podem surpreender com a sua qualidade. A embalagem não deve ser apenas bonita, mas também resistente.
  3. Verifique o aplicador. Não há nada mais importante do que o aplicador. DEve ser ergonómico, preciso, com cerdas perfeitamente distribuídas e formato ideal. Em geral, os aplicadores de silicone são os melhores, pois separam bem as pestanas e não se deformam durante a lavagem.
  4. Analise a composição. Este fator é muitas vezes omitido durante a compra de uma máscara. Um bom cosmético deve conter ingredientes apropriados. Estes incluem pigmentos minerais responsáveis pela nutrição e intensidade da cor. Graças a eles, as pestanas ficam bonitas sob qualquer iluminação.
    As melhores máscaras também contêm substâncias que regeneram, previnem a queda de pestanas e estimulam o crescimento. Portanto, procure óleos naturais e extratos vegetais (ex.: extratos de gérmen de soja ou trigo).
  5. Evite fibras na máscara. Se comprar uma máscara contendo substâncias com numenclatura INCI nylon-6 (PA-6), polyester-5 ou rayon, então tenha cuidado: estas substâncias são sintéticas e costumam ser irritantes para os olhos, fazendo com que a máscara manche e seja menos resistente.
    As fibras são concebidas para alongar o pelo: fixam-se nas pestanas para torná-las mais longas. Infelizmente, proporcionam muitas vezes um efeito grotesco e são sensibilizantes. Se a embalagem indicar que as pestanas devem ser revestidas com primer com fibras antes de aplicar a máscara, isso significa que a máscara não oferece resultados satisfatórios quando aplicada sozinha, necessitando de um “reforço” sintético.
    As regras acima mencionadas devem ajudá-la a escolher uma máscara de excelente qualidade. Não se comprometa e tenha em mente estas regras. Este esforço e teimosia serão recompensados porque, uma vez encontrado o cosmético perfeito, acabará sempre por voltara usá-lo.
Voltar ao ranking